quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Kaimana Voyage



Mais uma dica incrível de lugares para você visitar!

O Leste Europeu é composto por deslumbrantes paisagens. A nova dica da Kaimana é para você conhecer o colorido de Praga e os famosos passeios noturnos de Budapeste. Inspire-se nessas paisagens e programe suas próximas férias! Abaixo reportagens sobre os lugares citados.

Sobre Praga

Numerosos monumentos integram a paisagem urbana da capital, composta de lindas ruelas de traçado irregular que contrastam com os novos bairros residenciais, de arquitetura moderna. As partes históricas da cidade são preservadas como monumentos nacionais.


Entre os prédios mais importantes destacam-se o Castelo de Praga fortificado na colina Hradcany, construído entre os séculos XIV e século XVII, onde na actualidade mora o presidente da república e antiga residência dos reis da Boêmia. Ao lado do castelo, ergue-se a grande catedral gótica de S. Vito (século XIV) e o Belvedere em estilo renascentista.

No bairro Malá Strana está uma das duas igrejas barrocas de São Nicolau, a igreja do Menino Jesus de Praga, a igreja do Loreto (do século XVIII) e numerosos palácios da aristocracia tcheca, do século XVII, em estilo barroco.

Na Staré Město (a Cidade Velha), há inúmeros monumentos e relíquias da história checa. Destacam-se a igreja Týnský, em estilo gótico, construída no século XIV, na qual se acha o túmulo do astrônomo Tycho Brahe; o bairro Josefstadt, com o gueto e o cemitério judaicos, do século XII, e a sinagoga. Encontra-se ali o relógio Astronômico Orloj e a parede Lennon.

Na Nové město (ou na Cidade Nova) figuram a estátua de São Venceslau, de 1915, e o Museu Nacional. Outras edificações de destaque são o Prikopy, local da antiga fortaleza; o Teatro dos Estados, estreou a ópera Don Giovanni, de Wolfgang Amadeus Mozart; o Teatro Nacional, de 1883; igrejas e palácios barrocos e a estátua do líder hussita Jan Ziska.
Entre as numerosas pontes que atravessam o rio Vlatva está a famosa Ponte Carlos que liga a Cidade Velha ao Castelo de Praga.
Fonte: Wikipédia

O que fazer em Budapeste

As principais atrações de Budapeste estão espalhadas pelos dois lados da cidade, Buda e Peste. Em Buda ficam os prédios mais antigos, mais especificamente na área de Castle Hill, de onde se pode ter algumas das melhores vistas da cidade e do famoso Parlamento Húngaro, que fica no lado oposto do rio.

A área da Colina do Castelo, ou Castle Hill, tem vários museus, restaurantes e diversas outras atrações suficientes para manter o visitante ocupado por várias horas. Aproveite para explorar a área a pé, e não deixe de subir as escadas da muralha de Fisherman’s Bastion, sentar num dos cafés instalados no local para tomar uma bebida, bater fotos e apreciar a vista, que é estupenda.

No topo da muralha, do lado esquerdo, fica o café Halászbástya, que tem várias mesas perfeitamente posicionadas para que se possa tirar o máximo proveito da paisagem, além de músicos tocando clássicos húngaros e do jazz, o que só acrescenta charme ao clima especial do lugar. Os músicos estão preparados para tocar a pedido, e, caso um deles venha até a sua mesa, sinta-se livre para fazer o seu pedido ou apenas o ignore, caso não queira pagar gorjeta. Um cappuccino no café custa 700 forints (em torno de R$5,49) e uma cerveja de meio litro 1.200 forints (cerca de R$9,40). Nada de tão caro, considerando a vista impagável que se tem lá de cima.

Antes de chegar ao castelo, na rua principal que tem a praça à esquerda e as ruínas à direita (ver fotos), aproveite para provar o famoso Bolo Funil (ou Funnel Cake em inglês), vendido em uma barraca de madeira bem simples que fica na calçada, do lado direito da rua. Esta delícia húngara em formato de funil, apesar de não parecer realmente com um bolo, é preparada com uma massa fininha e crocante e tem coberturas diferentes, como chocolate e coco, além de ter o fundo oco.
Leia mais no Planeta Europa melhores atrações de Budapeste, o que fazer em Budapeste, passeios em Budapeste, http://planetaeuropa.com/viagem/explorando-budapeste-o-que-fazer-em-budapeste/#ixzz1VJdPD08h